Aline Porto

Aline da Silva Porto Ribeiro, nascida em Mogi das Cruzes, grande São Paulo.Iniciou sua vivência musical aos 10 anos como coralista no coral Canarinhos do Itapety- Projeto social da Prefeitura de Mogi das Cruzes- em 2004, onde cantou ao lado de grandes artistas da música popular brasileira como: Gal Costa, Guilherme Arantes e Ivan Lins e no Gran Finale no Memorial da América Latina. Em 2006, começou seus estudos como violinista na Orquestra Sinfônica Jovem Minha Terra Mogi tocando em 2008 ao lado de Moraes Moreira, e nos anos seguintes com Toquinho, Milton Nascimento, Flavio Venturini, Lô Borges, Elba Ramalho e Fabio Jr.

No ano de 2010, participou como violinista do concerto “Carmina Burana”, com o Coro Jovem de São Jose dos Campos, e do musical infantil“Saltimbancos” com a companhia de teatro Realce. Também tocou na gravação oficial do Hino a Mogi das Cruzes que foi distribuído nas escolas municipais.

No mesmo ano concluiu o curso de “Aulas com o Método Suzuki volume I” com a professora Simone dos Santos, bacharel em violino pela UFPR (Universidade Federal do Paraná) e realizou aulas para iniciantes nos núcleos do Projeto Canarinhos do Itapety.Participou do Master Class com o Quarteto da Osesp em julho de 2011.

Nos anos de 2012 ainda na Orquestra de Mogi das Cruzes, participou como monitora do grupo de cordas iniciantes, e atuou em diversos concertos como a Sinfonia nº 25 de Mozart e o concerto de aniversário de Mogi ao lado do cantor Fabio Jr.Iniciou o curso de licenciatura em Música pelo Centro Universitário Unisantana.Também ministrou aulas de música na escola municipal CempreLimomgi Sobrinho pela empresa Jhones projetos.

No ano 2013, atuou como professora de violino com aulas coletivas para alunos iniciantesna Igreja Adventista do Sétimo Dia de Mogi das Cruzes em Brás Cubas. Também trabalhou como Professora de Música- Ensino Fundamental pela Empresa Labor e Vita na escola municipalProfºHéliodos Santos.

No ano de 2014, começou a trabalhar como professora no Projeto Social Coral Canarinhos do Itapety, pela secretaria de cultura de Mogi das Cruzes. Terminou o curso de Música Licenciatura na Universidade Unisantana,e estagiou na Escola Estadual Ântonio Olegário dos Santos Cardoso através do programa Residência Educacionalda Secretaria Estadual de Educaçãonas aulas de artes no Ensino Fundamental II.

Em 2016 começou a trabalhar com musicalização em escolas de Educação Infantil. Além de trabalhar como monitora de música através da empresa Fenícia para escolas de tempo integral da prefeitura de Mogi das Cruzes até o início de 2018.

Atualmente leciona aulas de musicalização para bebes e educação infantil, violino e teoria na Escola de Música Massaro. Também trabalha como professora de Artes na Secretaria estadual de Educação do Estado de São Paulo.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta 09h-19:30h

​Sábado 09h-12:30h

ENDEREÇO

Av. São Paulo, 1139

Mogi das Cruzes, SP

Tel : 11-4796-5335

Whatsapp: (11) 97095-1602

Email: escolalucianamassaro@hotmail.com

 

 

  • Instagram
  • Facebook - White Circle