
Paulo Coutinho
Ainda em 1985 iniciou a carreira, na Educação Musical, como Instrutor de Teoria e Instrumentação, em projetos estabelecidos em Comunidades Filantrópicas, Religiosas e em Associações, e isto o motivou, por necessidades de aperfeiçoamento nos exemplos teóricos, ingressar no estudo de Teclado.
Na década de 1990 estudou Piano, em São Paulo, no Conservatório Heitor Villa Lobos, com a professora Geny Villa Lobos em concomitância com os Cursos de Regência e Arranjo ministrados no SESI Esperantina, onde foi integrante da Banda de Sopros, do Coral e da Big Band de Jazz.
A consequência, pela demanda de pessoas que buscavam os ensinamentos do Arte Educador, foi a busca pela Especialização.
Fez o curso de Harmonia e Improvisação em São Paulo na Escola de Música e Tecnologia (EMT) com o pianista Nelson Ayres.
Graduou-se em Licenciatura Plena em Música e Bacharelado em Piano Popular, tendo aulas práticas com Hilton Jorge Valente (o Gogô) na Universidade Uni Sant'Ana, onde foi Coordenador dos Cursos de Monitorias das Disciplinas Curriculares e Extracurriculares.
Foi professor no Conservatório Municipal em Ferraz de Vasconcelos por 5 anos e professor em Escolas Públicas da mesma Cidade onde ministrou aulas também pelo Programa Federal Mais Educação que contemplava as Escolas com Período Integral.
Atuante no Cenário Profissional como Produtor Musical e Artístico, produziu alguns trabalhos desde Spots, Jingles à Repertórios Autorais de diversos Artistas Independentes.
É professor de
Teoria Musical Elementar e Específica, de Leitura, de Percepções, de Harmonia e Arranjo, de Harmonia Funcional, Harmonia Moderna e Improvisação, de Harmonia Negativa, de Prática de Banda e Conjunto, de Orquestração e de Instrumentos.
Inscrito na OMB sob número 53.477 que lhe dá Habilitação para o exercício profissional como Instrumentista de Piano, Violão e Contrabaixo Elétrico.