Dicas para estudar música

Cada pessoa tem uma facilidade.

Há pessoas que aprendem por ouvir bem, há outras que aprendem por enxergar bem.

Quando você está em aula é importante que você goste do seu instrumento e de como ele soa, que sua atenção esteja voltada ao que irão te ensinar e que sua curiosidade esteja aguçada para perguntar.

Mas nem todas as pessoas são iguais.

Quando você sai da aula é que você precisa entender que tem que existir prática.

Ter disciplina. Re-lembrar, repetir, anotar suas dúvidas e o mais importante, fazer tudo com boa vontade

Não é difícil, pois a música é prazerosa.

É um sucesso pessoal poder conquistar mais um passo.

Vamos separar por tópicos.

A ESCOLHA

Escolha seu instrumento predileto, cujo som te encanta.

A AULA

Aproveite cada segundo, tire todas as suas dúvidas com o professor, ele é seu mestre, e estará feliz em ajudar com sua dúvida.

A PRÁTICA

Refazer o que você fez em aula, repetir, ensinar seu cérebro a ouvir, ler e tocar ao mesmo tempo. Mesmo que no começo pareça que você apenas repete a mesma parte, logo você terá o êxtase de saber que aquele pedaço está perfeito, e partirá para o outro com mais animação e intensidade.

A DISCIPLINA

A disciplina vem com a PRÁTICA.

Organize seus horários.

Comece separando 30 minutos por dia de pratica, aumente com o tempo, e fique horas se você se sente extasiado.

Lembre-se de praticar sempre.

Coloque na sua rotina.

O RESULTADO

Você logo estará tocando.

Com prática é indiferente de qual é a facilidade de cada um.

Com prática você vai longe, com prática se conquista a música, a satisfação de tocar algo que você queria muito.

Acredite, teu cérebro tem uma capacidade de aprendizagem tremenda.

Ele guarda seus movimentos a cada repetição.

O segredo de tudo é ter persistência.

E boa vontade.

Posts Em Destaque