Como Escolher um Instrumento Musical

METODO 1 - ESCOLHENDO UMA VARIEDADE

Aprender a tocar um instrumento é uma das coisas mais legais que você fará na vida. Não importa se você está apenas começando na escola, decidiu que quer tocar em uma banda ou escolheu aprender música agora que as crianças cresceram, fazê-lo será uma aprendizagem divertida e muito recompensadora. Se você ainda não sabe o que quer tocar, isso é ótimo: as possibilidades são ilimitadas! Leia o Passo 1 para obter conselhos úteis na escolha do instrumento certo para você.

1 Comece cedo com o piano. O piano é um instrumento comum para iniciantes, já que facilita a visualização da música. Popular em diversas culturas e estilos de música, o piano (ou o teclado) é uma ótima escolha se você quer aprender um instrumento, independentemente de sua idade. Algumas variações do instrumento que você conseguirá acrescentar ao seu repertório incluem:

• Órgão

• Acordeão

• Sintetizador

• Cravo

• Harmônio

2 Mande ver na guitarra. Da música clássica ao death metal, aprender a tocar uma guitarra abre todo tipo de portas para novas músicas e estilos. Ela causou na cultura pop um impacto provavelmente maior do que qualquer outro instrumento, e representa uma escolha muito popular para iniciantes em qualquer lugar. Aprenda violão se você gosta de mobilidade ou opte por sua prima elétrica para incomodar os vizinhos e tocar solos incríveis. Quando você tiver dominado o básico de uma guitarra, será possível agregar outros instrumentos ao seu cânone de instrumentos com seis cordas:

Contrabaixo

Bandolim

Banjo

Harpa

Harpa de colo

3 Considere optar por um instrumento clássico. Uma das mais viáveis carreiras na execução musical gira em torno dos instrumentos de corda clássicos, em orquestras, quartetos ou outros ambientes. Os instrumentos de câmara podem ser adequados se você demonstra grande interesse em sons clássicos.[1] Embora tenham uma reputação abafada, eles ainda são comumente usados em músicas folk e outros estilos ao redor do mundo. Os instrumentos de cordas clássicos incluem:Violino. Esse instrumento é geralmente visto como o “principal” no mundo das cordas. Ele possui uma excelente amplitude, é fácil de segurar e, ainda, revela uma expressividade sublime que poucos instrumentos poderiam tentar.Viola. Um pouco maior do que um violino, a viola apresenta um timbre mais profundo e melancólico. Se você tem braços e mãos maiores, considere aprender a viola no lugar do violino.Violoncelo. O violoncelo é muito maior do que ambos violino e viola, devendo ser tocado pelo músico assentado, com o instrumento entre os joelhos. Ele apresenta um timbre rico e profundo, próximo à voz humana masculina, e, mesmo embora não alcance as alturas atingidas pelo violino, é incrivelmente lírico.Contrabaixo acústico. O contrabaixo acústico é o membro da família do violino com a amplitude mais grave. Em ambientes clássicos ou de câmara, ele é mais popularmente tocado com um arco e, ocasionalmente, dedilhado para efeitos diversos. No jazz ou no bluegrass (nos quais você frequentemente encontrará um contrabaixo acústico), ele geralmente é dedilhado e, em algumas ocasiões, tocado com o arco para diferenciação.

4 Balance as mãos com um instrumento de metal. Simultaneamente simples e complexa, a família dos metais consiste basicamente em longos tubos metálicos com válvulas e botões capazes de alterar o tom. Para tocá-los, você deve assoprar com os lábios em um bocal metálico para produzir som. Esses instrumentos são usados em toda sorte de bandas de concerto e orquestras, grupos de jazz, bandas de marcha e como acompanhamentos a músicas R&B e soul da velha escola. A família dos metais inclui:

• Trompete

• Trombone

• Tuba

• Trompa

• Barítono

• saxofone

5 Não se esqueça dos instrumentos de sopro. Como a família dos metais, instrumentos de sopro são tocados assoprando-se sobre o bocal. No entanto, de modo diferente, eles contêm palhetas que vibram à medida que você as sopra. Eles produzem uma grande variedade de belos sons e são extremamente versáteis para se tocar jazz ou música clássica. Dentre os instrumentos de sopro, incluem-se:

Flauta

flautim ou pífano

Saxofone

Clarinete